quarta-feira, dezembro 16, 2009

40 dias, no máximo

Faltam 40 dias, no máximo, para o Enzo vir ao mundo!!! Eu explico: eu completarei 40 semanas de gestação no dia 25/01, mas a minha médica disse ontem na consulta que como ele está bem grande não há necessidade de esperar até lá; que poderemos adiantar para o dia 19 ou 20/01. Eu disse à ela que desde que ele esteja em perfeitas condições para isso, para mim não há problema algum, pelo contrário, serão menos 5 dias de espera e muita ansiedade.
Engordei 3,5 kg desde a última vez em que estivemos lá (há 1 mês) :(
Examinando a minha barriga, ela disse que Enzo está enorme e que "vai nascer criado"...rs. Agora estou louca que chegue dia 28 para fazer o ultrassom, que será o do perfil biofísico.
Ela pediu mais uma lista de exames: Hemograma, EAS, Urocultura, Coagulograma (não tenho certeza se é assim que se escreve, mas é alguma coisa a ver com coagulação, para calcular o risco de hemorragia na cesárea - medo... :(
No mais, tudo certo!
Ah, nesse último final de semana aproveitei o sol (que não aparecia há tempos aqui em BQ) para lavar as roupinhas do Enzo. Minha tia me ajudou (na verdade, ela fez quase tudo, pois ficar em pé durante muito tempo tem sido uma tarefa árdua para mim), mas mesmo assim não demos conta de lavar e passar tudo. Gente, agora que eu percebi o TANTO de coisas que ele tem! Graças a Deus! As roupinhas que serão levadas para o hospital já estão separadas e até segunda-feira chega a malinha da maternidade que nós compramos (pela internet, claro...rs). Eu estava muito na dúvida em relação à essa compra, mas na bolsa de passeio não iria caber tudo o que tenho que levar para o hospital; assim, juntou o meu impulso de compradora com a necessidade de uma bolsa grande e resolvi comprar. Acho que, apesar de bem carinha, terá suas utilidades, vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário