segunda-feira, novembro 30, 2009

32 semanas

Bom dia a todas!
Hoje estamos completando 32 semanas de gestação, ou seja, entrando no 8º mês.
FALTAM 56 DIAS PARA A TÃO ESPERADA CHEGADA DO NOSSO AMOR, ENZO!!!
A sensação é um pouco estranha, um misto de ansiedade com medo, é... agora que está se aproximando confesso que estou com um pouco de medo (ou muito).
As coisinhas do Enzo já estão praticamente prontas e nesse final de semana já começo a lavar as roupinhas; sei que ainda é cedo, mas eu sou muito ansiosa para deixar tudo para a última hora. E por falar em roupinhas, já tirei fotos de algumas e em breve irei postá-las.
Andei meio sumida do blog, pois o desânimo toma conta de mim :( É normal acordar quas todo dia sem vontade de fazer nada? Meu Deus, dai-me força e coragem!
Fico por aqui e volto quando tiver novidades.
Beijos a todas!

domingo, novembro 15, 2009

Tudo certo, graças a Deus!

Boa noite, meninas!
Primeiramente, desculpem-me pelo sumiço, mas é que realmente não tenho tido muito tempo para estar online. Reta final de gravidez é sempre com muitos afazeres, vocês sabem bem do que falo.
Bem, vamos às novidades, então. Nessa semana, como contei para vocês, fui à minha GO e, para minha surpresa, emagreci 3 kg. Geeeeeeeeeeente! Eu realmente ainda não entendi esse meu filho...rs. Em um mês engordo 4 kg e no outro emagreço 3?! Como assim, Enzo?! Mas a médica me garantiu que ele está ótimo e que isso é normal com algumas mulheres (emagrecer durante a gestação).
Graças a Deus não deu nada naquele exame de glicose também (aquele que a gente fica 2 horas no laboratório e toma aquele remédio HORROROSO, doce pra caramba - confesso que eu tive que tapar o nariz pra não vomitar).
Resumindo, tudo certo com mamãe e Enzo.
Ufa! Alívio...

domingo, novembro 08, 2009

Semana Tensa

Essa semana já está começando tensa pra mim, pois só de lembrar que quinta-feira é dia da visitinha mensal à minha GO fico com medo da balança. Meu Deus, faça com que eu não tenha engordado mais 4 kg :(
Ah, essa semana vou postar algumas coisas do enxoval do Enzo. Já estamos na reta final, agora só falta o carrinho e a banheira, que eu ainda não comprei pois estou em dúvida entre verde ou azul, dúvida cruel...
Beijinhos a toda vcs.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Amor incondicional

Encontrei esse texto na net e tive que postá-lo, pois ele exprime exatamente tudo o que estou sentindo. Espero que gostem e que se identifiquem com ele também. Beijinhos a todas!
Para você, Enzo:

"Nunca trocamos um olhar, mas posso sentir teu coração.
Nunca senti o toque da tua pele, mas posso sentir a sutileza da tua vida a cada minuto.
Nunca ouvi o som da tua voz, mas palavras não são necessárias.
Nunca me beijaste, mas sinto entre nós uma ligação eterna e profunda, que é difícil descrever.
Sonho com o momento em que irei segurá-lo em meus braços, te dar todo meu carinho e, finalmente, conhecer o teu sorriso.
Esse sorriso passará a ser o meu maior objetivo, prometo lutar por ele TODOS OS DIAS.
Prometo amar-te INCONDICIONALMENTE."

Dinda e Mamãe


Esta da foto é a Michelle, minha AMIGA, minha cunhada, dinda do Enzo, a irmã que eu não tive... a gente consegue se entender só com um olhar (e ela sabe do que eu estou falando...rsrsrs). Enfim, ela é tudo de bom e , com certeza, mamãe e papai não poderiam ter feito escolha melhor para o nosso pequeno.
ADORO VOCÊ, DINDA-TITIA!!! Beijos.

Sonho Estranho...?!

Boa tarde a todos!
Essa noite tive um sonho tão estranho... sonhei que era dia 2 ou 5 de dezembro (não me lembro bem, mas era alguma coisa assim) e o Enzo tinha nascido, prematuro, é claro, pesando 1,5 kg e ele era lindo!!! Tinha a pele e os cabelos caros, os olhos escuros e era bem grandinho para um bebê de apenas 1,5 kg.
Mas o mais incrível do sonho foi a parte em que eu o amamentava. Gente, pára tudo!!! Eu cheguei a sentí-lo sugando o leite do meu peito, uma sensação mágica, adorei!!!
Aconteceram algumas coisas estranhas tbm, mas que, na verdade, fazem total sentido. Assim que ele nasceu, nós (mamãe, papai e Enzo) fomos direto para a casa da minha sogra, chegando lá a casa estava toda cheirando a cigarro (pois meu sogro fuma, e muito) e eu não tinha onde ficar com o bebê, pois do lado de fora estava muito frio; daí eu falei pro Diego que não tínhamos como ficar lá com aquele cheiro horrível, ele apelou com o pai dele (essa parte foi até engraçada...rs) e disse que enquanto ele não parasse de fumar, nós não voltaríamos mais lá. Fomos embora de mala e cuia e aminha sogra, coitadinha, ficou nos observando pela sacada e chorando.
Espero que tenha sido apenas um sonho e que as coisas não tomem esse rumo...
Beijinhos, tenham uma excelente tarde!!!!

quarta-feira, novembro 04, 2009

Barriguinha de 27 semanas

ENZO: GRANDE E VERDADEIRO AMOR!!! ESTOU À SUA ESPERA, MEU PITITICO!!!

Boring :(

Hoje o dia foi muito cansativo, as vezes eu detesto ficar em casa.
Já acordei com vontade de fazer absolutamente NADA. Fiquei assistindo TV, fui tomar banho, almoçar e me arrumar para ir trabalhar. Enquanto terminava de me arrumar o secretária do curso onde leciono me ligou e disse que a aluna das 14:00h tinha acabado de desmarcar a aula; beleza, mas ainda tem a das 15:00h, pensei eu. Meia hora depois liga a Leca (ou Alexsandra) de novo, dizendo que a aluna das 15:00h também cancelou a aula :(
Resumindo, fiquei o dia todo a toa, só navegando na net, assistindo TV e comendo (como se eu estivesse mesmo podendo fazer isso).
Meu Deus! Semana que vem, dia 12, terei mais uma consulta com a minha GO e confesso que desde a última ida lá eu fiquei com trauma da balança dela. Imaginem que desde o início da minha gravidez eu não tinha engordado NENHUM QUILO, pelo contrário, passei tanto mal que emagreci 5. Até aqui tudo ótimo,né?! Pois é, só até aqui mesmo, porque na minha última consulta, dia 09 de outubro, eis que para minha surpresa eu tinha engordado 4 QUILOS e isso em apenas 1 MÊS!!! Gente, estou desesperada e, o pior, quanto mais eu penso nisso, mais fome eu tenho. Isso está acontecendo ou aconteceu com alguma de vocês? Help me, please!
Triste, muito triste...

Papai e Mamãe do Enzo


Em primeiríssima mão, para vocês nos conhecerem melhor.


Beijinhos a todas!!!

Começando...

Boa tarde a todas!!!
Há algum tempo estava pensando em criar esse blog, pois desde quando engravidei um dos meus passatempos prediletos é ficar na internet lendo os blogs das outras gravidinhas. Passo hooooooras lendo e me divertindo com essas leituras virtuais e elas têm me auxiliado bastante nessa fase mágica, mas também cheia de dúvidas, medos e inseguranças.
Bem, tenho tantas coisas que gostaria de postar aqui que nem sei por onde começar...rs. Estou grávida de 27 semanas do Enzo (coisa mais linda da minha vida), sou casada há quase 4 meses com o Diego (meu anjo, em todos os sentidos) e quero, a partir de agora, dividir um pouco do meu dia a dia (minhas alegrias, novidades, vontades, tristezas, medos, angústias...) com vocês.
Espero que gostem e espero também que aqui eu faça muitas amigas, a princípio virtuais, mas que um dia, quem sabe, podem chegar a ser "reais", afinal, se isso aconteceu entre mim e Diego (qualquer dia prometo postar pra vocês como começou a nossa história), por que não poderá ocorrer entre nós, não é meninas?!
Um grande beijo a todas e sejam muitíssimo bem-vindas!!!!